Circuito Liberdade ganha loja de artesanato mineiro


A Bem Mineiro nasce do desejo de causar impacto positivo na vida dos artesãos do estado dando a eles um lugar de destaque na capital de Minas

O slogan da loja é “Produtos que Emocionam”, e ele revela o que os clientes encontram na Bem Mineiro. São peças em madeira, tecido, fibras e minerais. Decorativas, utilitárias e de uso pessoal de várias regiões de Minas. É a cultura feita à mão, que emociona pela beleza e histórias que envolvem tradição, mineiridade, família e religiosidade. Minerais de rara beleza completam a lista de produtos da loja que funciona no MM Gerdau - Museu das Minas e do Metal, localizado na Praça da Liberdade, bairro Funcionários. A inauguração oficial do espaço será no dia 17 de dezembro, às 15h.


A Bem Mineiro possui como propósito social a aproximação de artesãos e consumidores em um importante cenário cultural de Belo Horizonte, com o objetivo de gerar renda àqueles que mergulham na jornada empreendedora de sobreviver do artesanato. O sonho foi acolhido pelo MM Gerdau - Museu das Minas e do Metal que se tornou um espaço para se visitar Minas, com olhos curiosos, por meio de peças que traduzem a diversidade, o patrimônio e a riqueza cultural do estado.


A curadoria das peças foi realizada por Geisa Buzelin, consultora do Sebrae e especialista em Economia Criativa, e pela empreendedora social Eliana Ito, responsável pelo espaço. Elas uniram talentos desconhecidos a outros premiados, o artesanato de reciclagem ao de tradição, e criaram uma rede de artesãos. O grupo engloba associações, empresas familiares e organizações sociais que apoiam grupos em vulnerabilidade social. Tudo em equilíbrio dentro dos princípios de um negócio social que promove mudanças por meio de um consumo ético e sustentável.

Serviço:
Loja Bem Mineiro
Local: MM Gerdau - Museu das Minas e do Metal - Praça da Liberdade - Bairro Funcionários.
Horário de funcionamento: de terça a domingo, das 12 às 18h; quinta das 12 às 22h.

0
0
0
s2smodern
powered by social2s