Meu cabelo, minhas histórias

Meu cabelo, minhas histórias é o tema da contação de histórias que o MM Gerdau recebe, no dia 26 de abril, às 19h30, realizada por Magna Oliveira, do projeto Iranti – Ser África. A proposta da temática é valorizar o cabelo afro, bem como abordar suas variações de estilo e nomenclaturas que trazem um leque de histórias, quebrando mitos e fazendo a diferenciação que coroa a diversidade brasileira.

Seguindo pegadas milenares, Iranti – Ser África visa contar histórias da oralidade africana e afro-brasileira, resgatando ensinamentos e valores essenciais para a convivência humana, apontando para o berço e para os braços de nossa mãe primeira. Busca a contribuição da cultura africana para a humanidade, proporcionar a reflexão e vivência da cultura Afro-brasileira, resgatar valores humanos através da narração dos contos da oralidade africana e afro-brasileira, bem como capacitar educadores escolares para ampliar o alcance da igualdade de direitos.

“Iranti” é uma palavra de origem Iorubá que representa MEMÓRIA. Esta palavra foi escolhida para dar nome e corpo a este projeto em meio ao entendimento consciente da necessidade de resgate e afirmação da nossa identidade, desde a sua origem até a contemporaneidade. “Ser África” é reconhecer esta origem, valorizar nossa identidade e resgatar a nossa história e nossa memória.

Entrada gratuita. Vagas limitadas. Sujeito à lotação do espaço.

 

Informações sobre o Evento

Início do evento 26/04/2018 - 19:30
Fim do evento 26/04/2018 - 21:30
Entrada Gratuito
Local MM Gerdau - Museu das Minas e do Metal

Location Map