Oficina de bordado homenageia queijo Minas artesanal em Semana do Patrimônio no Espaço do Conhecimento UFMG

Quem acha que bordado é coisa do passado está muito enganado. Agulhas, linhas e tecidos foram repaginados e se tornaram uma tendência bem contemporânea. A técnica será ensinada, em uma oficina no Espaço do Conhecimento UFMG, em uma ação promovida pelo Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais (Iepha/MG) durante a semana que comemora o Dia do Patrimônio Cultural. 

Em virtude do tema deste ano, Cozinha e Cultura Alimentar, será realizada a atividade Bordando o patrimônio gastronômico de Minas: queijim mineiro, uai. No dia 15 de agosto, quinta-feira, às 10h, o público poderá usar essa expressão do artesanato para representar uma das iguarias mais famosas do estado. O curso é gratuito e tem duração de três horas. Para participar, é preciso se inscrever pelo linkhttp://bit.ly/2OGONaf. Há 20 vagas disponíveis para a oficina, que será ministrada por Cléa Guimarães e Maria Júlia de Oliveira. Elas vão ensinar os pontos livres básicos e propor uma tarefa: retratar o queijo Minas artesanal por meio da arte com agulha e linhas. 

A Semana do Patrimônio acontece em museus e centros de cultura de todo o país devido ao Dia do Patrimônio, comemorado em 17 de agosto. 

Informações sobre o Evento

Início do evento 15/08/2019 - 10:00
Fim do evento 15-08-2019
Período do evento: De 15-08-2019
Até 15-08-2019
Entrada Gratuito
Local Espaço do Conhecimento UFMG

Location Map