Vida fora da Terra? Pequenos criam alienígenas em oficina sobre o Sistema Solar no Espaço do Conhecimento UFMG
Para que exista vida como conhecemos hoje, um planeta deve apresentar características como a disponibilidade de água líquida e de oxigênio. Mas, e se existissem organismos que vivem de uma forma diferente? Seria possível habitar outros planetas do nosso Sistema Solar?
Essa é a tarefa dos pequenos na oficina Vida fora da Terra?: criar alienígenas capazes de viver em condições diferentes das que existem em nosso planeta. Neste sábado, dia 06 de julho, às 18h15, a criançada vai conhecer as principais características de corpos celestes como Urano, Marte e Netuno. Em seguida, é hora de dar asas à imaginação e conceber seres únicos, capazes de sobreviver a temperaturas altíssimas como as encontradas em Vênus ou à gravidade esmagadora de Júpiter.
Durante a atividade, que tem classificação livre, as crianças usarão papéis coloridos, lápis de cor e tinta para dar uma cara ao extraterrestre inventado! Os interessados em participar devem retirar uma senha gratuita na recepção do museu.
A programação do Espaço ainda conta com outras diversas atrações para todas as idades. Oficinas, contação de histórias e percursos pelas exposições prometem agitar o mês de julho. Para mais informações, acesse o site e confira as nossas redes sociais.
Informações sobre o Evento
| Início do evento | 06/07/2019 - 18:15 |
| Fim do evento | 06-07-2019 |
| Período do evento: De | 06-07-2019 |
| Até | 06-07-2019 |
| Entrada | Gratuito |
| Local | Espaço do Conhecimento UFMG |