Como surgiu o Universo? Contação de histórias agita fim de semana no Espaço do Conhecimento UFMG

A diversidade da espécie humana se revela nas mais diferentes culturas pelo mundo. Cada uma enxerga a origem do universo e da humanidade de uma forma distinta. Seja pela via científica ou mitológica, são várias as crenças: um paraíso habitado por Adão e Eva, a evolução das melhores espécies ou uma galinha que, ao ciscar um punhado de terra em cima da água, é capaz de criar a superfície terrestre.

Essas e outras narrativas serão exploradas na Contação de Histórias nas Cosmogonias no dia 09 de dezembro, às 15h, e no dia 29, às 18h15, no Espaço do Conhecimento UFMG. Na atividade, o público é apresentado às narrativas da criação do cosmos à luz das interpretações das tradições Yorubá, Maia, Maxacali, Judaico-Cristã e Grega, que integram a exposição Demasiado Humano. A participação é gratuita e tem classificação indicativa livre.

A programação do Espaço ainda conta com outras diversas atrações para todas as idades. Oficinas, contação de histórias e percursos pelas exposições prometem agitar o mês de dezembro. Para mais informações, acesse o site e confira as nossas redes sociais.

Espaço do Conhecimento UFMG estimula a construção de um olhar crítico acerca da produção de saberes. Sua programação diversificada inclui exposições, cursos, oficinas e debates. Integrante do Circuito Liberdade, o museu é fruto da parceria entre a UFMG e o Governo de Minas. O Espaço está subordinado à Diretoria de Ação Cultural (DAC) da Universidade, é amparado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura e conta com patrocínio da Cemig, da Unimed-BH e do Instituto Unimed-BH.

Informações sobre o Evento

Início do evento 09/12/2018 - 15:00
Fim do evento 09-12-2018
Site http://www.espacodoconhecimento.org.br/
Entrada Gratuito
Local Espaço do Conhecimento UFMG

Location Map