Caça aos vestígios na Antártica: Crianças aprendem sobre o continente gelado em atividade divertida no Espaço
Debaixo de tanto gelo, o continente mais frio do mundo abriga uma história de muitos anos. No Espaço do Conhecimento UFMG, as crianças vão se tornar arqueólogas à procura de traços históricos por esse vasto território. Com luvas, jalecos, pincéis e lupas, os pequenos vão aprender se divertindo na atividade Caça aos Vestígios na Antártica, que acontece em abril, no Espaço do Conhecimento UFMG.
A brincadeira está marcada para os dias 14 e 22 de abril e tem classificação indicativa de 6 anos. O palco é a exposição temporária Expedição Antártica, que tem cápsulas sensoriais que mostram as dificuldades de adaptação humana ao território frio. Os visitantes podem experimentar os obstáculos criados por neve, vento e escuridão. A mostra fica em cartaz até o fim deste mês.
A programação do Espaço ainda conta com outras diversas atrações para todas as idades. Oficinas, exibição de documentário e sarau prometem agitar o mês de abril. Para mais informações, acesse o site e confira as nossas redes sociais.
O Espaço do Conhecimento UFMG estimula a construção de um olhar crítico acerca da produção de saberes. Sua programação diversificada inclui exposições, cursos, oficinas e debates. Integrante do Circuito Liberdade, o museu é fruto da parceria entre a UFMG e o Governo de Minas. O Espaço está subordinado à Diretoria de Ação Cultural (DAC) da universidade, é amparado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura e conta com patrocínio da Unimed-BH e do Instituto Unimed-BH.
|
Serviço:
Caça aos Vestígios na Antártica Quando: 14 de abril, às 18h30; e 22 de abril, às 15h Onde: Espaço do Conhecimento UFMG – Praça da Liberdade, 700, Funcionários, BH |
Informações sobre o Evento
| Início do evento | 14/04/2018 - 18:30 |
| Fim do evento | 14-04-2018 |
| Período do evento: De | 14-04-2018 |
| Até | 14-04-2018 |
| Entrada | Gratuito |
| Local | Espaço do Conhecimento UFMG |