Notice: Use of undefined constant DS - assumed 'DS' in /web/php/a1e3/templates/circuito/html/com_content/article/default.php on line 43

Notice: Use of undefined constant DS - assumed 'DS' in /web/php/a1e3/templates/circuito/html/com_content/article/default.php on line 44

Notice: Use of undefined constant DS - assumed 'DS' in /web/php/a1e3/templates/circuito/html/com_content/article/default.php on line 44

Notice: Use of undefined constant DS - assumed 'DS' in /web/php/a1e3/templates/circuito/html/com_content/article/default.php on line 44

Notice: Use of undefined constant DS - assumed 'DS' in /web/php/a1e3/templates/circuito/html/com_content/article/default.php on line 44

Circuito Liberdade reúne diversas atrações culturais no feriado de Corpus Christi

Eventos gratuitos e para todos os gostos e idades fazem parte da extensa programação

de quinta a domingo.

Quem ficar em Belo Horizonte no feriado prolongado de Corpus Christi e visitar o Circuito Liberdade vai encontrar muitos espaços culturais de portas abertas. Têm atrações para todos os gostos e idades. De quinta a domingo, diversas atividades serão realizadas pelos equipamentos. Teatro, música, dança, oficinas, palestras, exposições, entre outras integram a programação, que conta com vários eventos gratuitos. Confira a programação:

O Festival Minas Canta Marku chega ao Centro Cultural do Banco do Brasil Belo Horizonte neste feriado. Diversos artistas de Minas se reúnem para homenagear o cantor mineiro Marku Ribas. Ainda no CCBB, tem a exposição DreamWorks - Animation – Uma Jornada do Esboço à Tela, que continua em exibição até 29 de julho.

Os eventos no Memorial Minas Gerais Vale também integram a programação deste feriado prolongado, de 20 a 23 de junho, no Circuito Liberdade. Com o festival Formação de Quadrilha do Centro Cultural Lá da Favelinha, danças típicas e urbanas compõe a apresentação dos integrantes que exibem figurinos exclusivos da moda upcicling, trazendo alegria e diversidade para a festa tradicional junina. E por falar em diversidade cultural, a exposição “O Brasil que merece o Brasil” de Walter Firmo, está em exibição gratuitamente abordando 93 fotos realizadas entre a década de 1960 e o ano de 2017, buscando a percepção da cultura popular de diferentes regiões do país.

O Espaço Conhecimento UFMG oferece oficinas e atividades para um público com diferentes idades. Fazem parte brincadeiras indígenas, que interagem as atividades infantis com jogos que surgiram nas aldeias, como peteca, pião e perna de pau, com o objetivo de integrar e demonstrar a presença da cultura indígena na cidade urbana. Com um espetáculo diferente, o Teatro dos Planetas traz a interação dos visitantes para a reprodução dos movimentos e posições dos planetas do nosso Sistema Solar, onde a encenação ocorre em cima de um tapete astronômico de forma autêntica e divertida.

Durante o feriado na Casa Fiat de Cultura, o público pode conferir a HQ “Os Gigantes da Montanha”, obra original do escritor italiano Luigi Pirandello, formado pelo Grupo Galpão, que irá demonstrar o processo de criação e estudo inicial feito a lápis até a fase de finalização digital de Carlos Avelino, ilustrador da história em quadrinhos. No domingo (23), a animação na Casa Fiat de Cultura fica por conta do “Encontros com o Patrimônio - Festa Junina” que vai abordar as origens e especificidades de uma das maiores tradições do Brasil.

O MM Gerdau – Museu das Minas e do Metal traz neste feriado a 12ª edição da Revista Canjerê que comemora o aniversário da Independência de Moçambique com bate-papos, músicas e relatos históricos, que demarca a riqueza cultural do país. Celebrando o Dia Mundial do Meio Ambiente, o MM Gerdau oferece atividades que propõe a conscientização e relevância da conservação da natureza.

O Espaço Cultural Escola de Design – UEMG recebe no dia 20 de junho, a palestra “Coisa de louco, coisa literária, coisa de Tião” com a palestrante Lucia Castello Branco, que fala sobre a obra “Coisa de Louco” de Sebastião Nunes. A exibição vai até o dia 29 de junho.

Já o Museu Mineiro recebe a primeira exposição do Coletivo Grassar com a mostra “Estadia 2” que apresenta 12 trabalhos e coloca em pauta as discussões sobre como a arte contemporânea dialoga com as obras de acervos permanentes de museus, evidenciando as tensões entre passado, presente e futuro.

Confira abaixo os horários de funcionamento dos espaços durante o feriado prolongado de Corpus Christi:

Espaço do Conhecimento UFMG

Abre de quinta a domingo, das 10h às 17h

Todo sábado, horário estendido das 10h às 21h


CCBB

Abre de quinta a domingo, das 10h às 22h.


Espaço Cultural UEMG

Abre de quinta a sábado, das 14h às 19h.

BDMG Cultural

Fecha de quinta a domingo.

Casa Fiat de Cultura

Abre na quinta-feira, das 10h às 18h, na sexta-feira, das 10h às 21h. Sábado e domingo, das 10h às 18h.

Memorial Minas Gerais Vale

Abre de quinta a sábado, das 10h às 17h30, com permanência até às 18h. Quinta-feira, com horário estendido até às 21h30, com permanência até às 22h. Domingo, das 10h às 15h30, com permanência até às 16h.

MM Gerdau – Museu das Minas e do Metal

Abre de quinta a domingo. Na quinta-feira, das 12h às 22h, e de sexta a domingo, das 12h às 18 horas.

Biblioteca Pública Estadual de Minas Gerais

Fechado de quinta a domingo.

Museu Mineiro

Abre quinta-feira, das 12h às 19h. Sexta-feira, das 10h às 19h, e sábado e domingo, das 12h às 19h.

Centro de Arte Popular Cemig

Abre quinta-feira, das 12h às 19h. Sexta-feira, das 10h às 19h, e sábado e domingo, das 12h às 19h.

Arquivo Público de Minas Gerais

Fecha de quinta a domingo

Palácio da Liberdade

Fecha de quinta a domingo

Cefart Liberdade

Fecha de quinta a domingo

Academia Mineira de Letras

Fecha de quinta a domingo

Acesse a programação completa em www.circuitoliberdade.mg.gov.br

Serviço

Abre e fecha durante o feriado de Corpus Christi no Circuito Liberdade

Quando: 20 a 23 de junho

0
0
0
s2smodern
powered by social2s