casa fiat foto informacoes
A Casa Fiat de Cultura é conhecida por exibir gratuitamente algumas das mais relevantes e prestigiadas exposições de Belo Horizonte. Em sua sede são apresentadas obras de ícones da história da arte mundial e nacional, como Caravaggio, Chagall, Rodin, De Chirico, Aleijadinho, Amilcar de Castro, Tarsila do Amaral, e artistas que despontam no cenário mineiro contemporâneo.

Instalada no prédio do antigo Palácio dos Despachos, que integra o conjunto arquitetônico e histórico do Palácio da Liberdade, a instituição mantém em exibição permanente no hall principal a obra “Civilização Mineira”, maior painel de Candido Portinari em Minas Gerais.

Além do calendário regular e gratuito de exposições, a Casa Fiat de Cultura ainda oferece uma programação de concertos de música, palestras sobre arte, história, fotografia, design e atividades educativas idealizadas para cada mostra, com ateliês abertos ao público.

Todos os espaços e eventos são preparados para oferecer mobilidade e acessibilidade a todos os visitantes.

Mantida pelas empresas do grupo FCA-Fiat Chrysler Automobiles e CNHI-Case New Holland Industrial, a instituição tem como missão o estímulo à circulação dos bens culturais, o incentivo à produção artística e intelectual, à valorização do patrimônio histórico e artístico, à formação do público, à democratização do acesso às artes e à inclusão social.

Endereço
Praça da Liberdade, 10 - Funcionários, BH/MG.
Telefone: (31) 3289-8900

Horário de Funcionamento
Terça a sexta, 10h às 21h
Sábados, domingos e feriados, 10h às 18h.
Entrada gratuita

casafiatdecultura.com.br

0
0
0
s2smodern
powered by social2s